sexta-feira, 23 de julho de 2010

Os Grandes Astros Internacionais de 1960


Nos anos 60, o rock dominava o cenário musical internacional incansavelmente. O estilo era uma forma dos jovens se sentirem livres da repressão da sociedade e seguirem seus próprios pensamentos através do sensacional som produzido pelas guitarras elétricas, que se tronou um dos símbolos do ritmo. O estilo rock surgiu basicamente do cruzamento do Rhythmand blues dos negros , do blues e da música rural.

Em 1961, Bob Dylan, com apenas 20 anos, invade Nova York e faz sucesso com sua música flok, além da Bossa Nova, que chega a cidade e em 21 de novembro do mesmo ano. Os compositores João gilberto, Roberto Menescau, entre outros, lotal o Carnegie Hall, com mais de 3 mil pessoas.
Já em 1962, The Beatles, lançam o primeiro Sinlge, ‘Love medo’, e ‘Please, Please me’, já em 1963. Também em 63, surge outra banda britânica: The Rolling Stones, que ao contrário dos meninos deLiverpool, adotam uma postura completamente voltada para aagressividade e sexualidade. Ainda neste ano surge o grupo The Bee Gees, que fez sucesso nos anos 60 com suas músicas, ‘Massachusetts’ e‘I Gotta Get a Message To You’.

Em 1964 surge a banda inglesa Pink Floyd, o primeiro grupo britânico psicodélico, que explorava o tema sobre sociedade moderna e fazia uma mistura de country, blues, flok, música eletrônica e rock. Stones passam a ser considerados super astros do Rock, em 1965, com a música ‘Satisfaction’, com mais de um milhão de discos vendidos nos EstadosUnidos. Julho de 1967, Beatles lançam o LP ‘Sgt. Pepper's Lonely Hearts ClubBand’, o qual os críticos consideram sua melhor obra no mundo do rock, sendo seu mais ousado disco.

Em 1968, surge o grupo Led Zeppelin, formado por 5 integrantes, que gravariam seu primeiro álbum em 1969, estourando apenas nos anos 70. O grupo The Who, ficou conhecido por sua forma estranha de se apresentar, onde em 1969, a ópera -rock ‘Tommy”, fica conhecida como um marco no trabalho do guitarrista e compositor. Assim seguiam os movimetos musicais internacionais, voltados principalmente para o cenário Rock , trazendo mudanças e rebeldia principalmente para o jovens, como ocorreu também no Brasil.







Link Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=yiQ5CFSJHvU&feature=related

Postado por: Paloma Viricio.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Angel Dust

Angel Dust inicialmente foi uma banda alemã de Thrash Metal, isso foi de 1984 até 1990. Em 1990 a banda foi desfeita devido a motivos internos. Em 1998 a banda retorna com uma estrutura totalmente renovada. Além da mudança dos membros da banda, eles deixaram o estilo Thrash Metal para trás e adotaram o Power Metal.
A banda atualmente é formada por Dirk Thurisch(vocal), Bernd Aufermann(guitarra), Christian Polhmann(baixo), Steven Banx(teclados), Dirk Assmuth(bateria).

Os álbuns da banda são: Into The Dark Past(1986), To Dust You Will Decay(1988), Border Of Reality(1998), Bleed(1999), Enlighten The Darkness(2000), Of Human Bondage(2002), é previsto para esse ano o álbum ´´Tales From Ashes And Dust``.



Postado por Diego Brandão

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Olá...Guerreiros!

Seja bem-vindo ao mundo da tortura prazerosa do Rock...onde o som é sua maior libertação carnal!


Ou Acesse: http://www.4shared.com/audio/jzMk3h54/AUDIO_MARINHO.html

Postado por: Paloma Viricio.